segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Esse povo gospel

De quem é a culpa? Quem são os responsáveis por esse circo? Eu não consigo entender e nem identificar onde nos desviamos. Mas eu sei de quem é a culpa. São de nossos pregadores. Ao invés de pregar o Evangelho que exige uma entrega total, preferem falar apenas das promessas de Deus. Não quero aqui depositar toda a culpa nos pregadores, mas são eles que guiam o povo de Deus. Temos que fazer a nossa parte sim, mas os pregadores tem que nos ensinar e exortar quando necessário. Mas ao invés disso, falam apenas das recompensas, mas nunca do que é preciso fazer para conseguir a própria salvação. Fico chocado com tamanhas barbáries. É gente pregando de fantasia e cheirando bíblia como se fosse uma droga. E depois, milhares de pessoas com a fé embasada no homem, e não em Deus, achando tudo isso muito gospel, tomam a mesma atitude. São pregadores que pedem seu dinheiro em troca de cura. É, isso aconteceu em minha família. Meu pai, enquanto sofria de câncer já nos seus dias finais, voltava de uma de suas inúmeras visitas aos hospitais, parou em uma igreja famosa por suas curas e milagres vendo ali uma esperança. Lá dentro, encontrou um pastor e pediu para que orasse e pedisse a cura de Deus para vida de meu pai. Escrevo isso agora quase chorando. O pastor negou a oração. Falou que meu pai teria que participar da campanha de cura e libertação de 7 semanas. Como meu pai poderia ir? Ele quase não conseguia ficar de pé, para ir do quarto ao banheiro já era uma tarefa muito dolorosa e cansativa tanto para ele quanto para minha mãe. Então meu pai contou um pouco de sua história e sofrimentos e voltou a pedir por uma oração, mais nada. E o dito "pastor" negou novamente. Meu pai não desistiu e esperou que o culto terminasse para falar com o pastor responsável pela noite. Que também não teve muito ânimo de orar. Orou aquele tipo de oração, em que é feita só para falar que orou. Isso é muito, mas muito triste. Quando que Jesus negou oração? Quando Cristo deixou de curar? Até mesmo no sábado, dia em que era proibido de fazer qualquer coisa, Jesus curou.

Temos que deixar o que sabemos de lado, a religiosidade, aquilo que acreditamos ser, e passar a acreditar, amar e ter fé em Deus. Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. (1 João 4:20 NTLH). Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.  Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos seus mandamentos. Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer  porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (1 João 5:1-5 NTLH)

Amar uns aos outros com atos sinceros. Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?  Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. (1 João 3:16-18 NTLH)

Temos que saber que não é a rosa ungida, a água do rio Jordão ou a pedra do monte Sinai que irá trazer algum benefício para sua vida. Isso é ocultismo. Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, (Colossenses 2:6-9 NTLH)

É Cristo, mediante a nossa fé nele que faz a obra. Não precisamos nos vestir de super-homem, cheirar uma bíblia para atrair a atenção de alguém. Cristo não fez nada disso. Não precisamos de bandas, som pesado, luzes e fumaças pois não é isso que prende o jovem na igreja, ou melhor, não pode ser isso. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH)

Não precisamos de pregações maravilhosas, com estudos e discursos dignos de presidência da república, pois quem convence é o Espírito Santo de Deus. O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2:4, 5 NTLH)

Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.  Os seguintes mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice” — esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”  Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei. (Romanos 13:8-10 NTLH)

Citando Paul Washer, "se você quer uma igreja com cristãos carnais, use métodos carnais. Se você quer uma igreja com cristãos espirituais, use métodos espirituais".

Não são as coisas desse mundo, que nos guiarão até a vida eterna. São as coisas de Deus. Temos que adorá-lo independente da situação. Estando tudo bem ou não com você, Deus continua digno de ser louvado, de receber toda honra e toda glória para todo o sempre. Precisamos ler e viver a bíblia. Precisamos voltar ao que Jesus nos ensinou. Temos que nos arrepender de nossos pecados, reconhecer a nossa insignificância diante dele e nos humilhar, arrepender, nos converter de nossos maus caminhos. Então Deus nos ouvirá.

2 comentários:

  1. Excelente texto. Vivemos um tempo de conforto, onde ninguém mais quer ter o "trabalho" de confrontar ninguém. Esquecem-se que o reino de Deus não é comida e bebida(prosperidade e afins). E sim amor ao próximo e entrega.

    ResponderExcluir
  2. Cara gostei pra caramba desse texto...principalmente da parte que vc fala Não precisamos de bandas, som pesado, luzes e fumaças pois não é isso que prende o jovem na igreja, ou melhor, não pode ser isso. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH)
    ...Acho que temos nos apegado demais aos ensinamentos do homem e não nos ensinamentos de Deus

    ResponderExcluir