sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amor e Guerra


Amor e Guerra parece nome de novela mexicana. Mas não, sinto decepciona-los. É o nome da banda que formei quatro meses atrás. Amor e Guerra é formada por quatro amigos que são eles: Caleb Aaron na voz e violão, Thiago no contra-baixo, Xampu (o nome dele é um mistério para nós) na bateria e eu, Rubem (a maioria me chama de Rubão) na guitarra. Temos um estilo musical misturado, influenciado pelo gosto diferente de cada um. O Caleb Aaron e Thiago gostam muito do grunge do início dos anos 90, Xampu gosta do metal moderno. Já eu, do metal do final dos anos 80 e início dos anos 90. Mas todos nós temos algo em comum. Bem além de amarmos a música, servimos a um Deus vivo que nos inspira, cujo amor ultrapassa qualquer limite da compreensão humana. E também gostamos muito de músicas com clima e sonoridade de bandas como JesusCulture e Hillsong United.


Mas toda banda começa pelo nome, e é uma escolha de extrema importância. E não queríamos simplesmente um nome. Queríamos que a mensagem de Cristo já começasse ali mesmo. Então começamos a pensar e começaram a surgir varias hipóteses. Porém, todos os nomes que pensamos e sugerimos, na hora de pesquisar, já existia uma banda com esse nome. Isso complicou ainda mais a tarefa que já estava bem complicada.

Rubão, Caleb Aaron, Thiago e Xampu

Um certo dia, enquanto dirigia, pensava em possíveis nomes quando me veio a luz. Deus é amor. A bíblia é muito clara quanto a isso. "Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor." Quando decidimos ter Cristo em nós, é necessário que comecemos a nos diminuir, a negar nossas vontades e anseios para que Cristo cresça, e consequentemente, o amor também cresça em nós. Mas é exatamente o fato de termos que renunciar os nossos maiores sonhos e desejos é que desencadeia a guerra. A guerra travada entre a carne e o espirito. Da razão com o coração. Paulo nos explica isso muito bem. "Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço." Então, vivemos nessa constante 24 horas por dia, 7 dias por semana. E essa é a prova de que uma simples oração aceitando Jesus Cristo como Seu Senhor e Seu Salvador, ir a igreja todos os domingos e participando de grupos de crescimento ou células, não nos garante a vida eterna com o Deus Criador. Temos que negar os nossos desejos todos os dias, e impor sobre nós o desejo, a vontade de Deus. Pois ela é boa, perfeita e agradável. E como podemos descobrir qual é a vontade de Deus? Só há um modo, um jeito de saber. Leitura das Escrituras Sagradas. É assim que Deus fala com seu povo de um modo geral. Passamos a ouvir o Espirito Santo, a entender o que ele nos diz. E então a vontade dele começa a ser revelada a nós. Os textos da bíblia deixam de ser palavras bem organizadas e passam a ganhar vida. Começam a saltar de dentro do livro de capa preta e pulam para dentro da sua mente e coração.
A guerra é constante quando o Amor vive em nós.
O Amor é crescente quando a guerra se intensifica.

Amor e Guerra
Música: Rubem Gontijo
Letra: Xampu, Rubem Gontijo e Caleb Aaron

O mundo conhece um amor
Que trás a morte e dor
Não conhecem o perdão
Vivem na escuridão

O amor e a guerra
Caminham lado a lado
A guerra interior
Que me consome em dor

O mundo ignora O Amor
Que trás a vida e paz
Precisam de perdão
Os duros de coração

O amor e a guerra
Caminham lado a lado
A guerra interior
Que me enche de amor

Aqueles que não amam
Não conhecem a Deus
Porque Ele é o amor
Os que praticam o amor
Destroem o egoísmo
Ame uns aos outros
Como a ti mesmo

2 comentários:

  1. Ficou boa a letra...onde acho as musicas para ouvir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos a versão final gravada.
      Mas temos uma outra música gravada em um festival.
      Curte aí...
      http://www.youtube.com/watch?v=bCqt-Bx07ao

      Excluir