sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje, o meu dia


Trinta e um anos de vida. Aos trinta e um dias do mês de agosto de 1981, minha mãe dava a luz, a essa criatura que vos escreve agora. Foram todos os anos na presença do Senhor. Não que tenha como viver longe da presença dele já que sabemos que ele é onipresente, mas foram todos servindo a Cristo. Sempre preocupado em falar a verdade, amar as pessoas. Acredito que meus pais me ensinaram tudo direitinho. Enfim, um bom cristão. Sou de uma familia grande. Tenho seis tios e tias de cada lado, sendo doze ao todo. Imagina a quantidade de primos e filhos de primos!!! É muita gente. E todos nós somos evangélicos. Apesar de sempre ter aqueles que fogem do rebanho, mas eles conhecem a Palavra e sabem que estão longe do rebanho por escolha, e não por não conhecer a Palavra.

Tanto por parte de pai, como de mãe, são todos pastores e esposas de pastores. Se não é um ou outro, são músicos (meu caso) ou pelo menos cantam muito bem, (o que não é o meu caso). Teve uma vez, um amigo que participou de uma festa de aniversário da minha família, comentou comigo que foi a primeira vez que tinha ouvido o "parabéns pra você" com divisão de vozes. Meu pai, além de cantar barbaridade, é considerado por muitos, uma pastor não reconhecido. Nos momentos de louvor e adoração, era impossível não sentir a presença de Deus na vida de meu pai. E minha mãe era o suporte do meu pai, com sua fé inabalável. Minha irmã, é uma mulher que muito se assemelha ao meu pai na hora de cantar. É abrir a boca e o Espirito Santo começa a derramar em quem está por perto. E eu no meio disso tudo. Cresci fazendo teologia integral contínua. Em qualquer casa de parente, sempre tinha um com a bíblia pra pregar. Cresci assim, literalmente ouvindo a Palavra.

Mas eu descobri uma coisa. Eu caí na real. A unção do meu pai e da minha irmã, a fé da minha mãe, e modo de vida de todos os meus parentes, de nada servem para a minha salvação. E aceitar isso foi bem complicado. Afinal, eu já sabia tudo o que a bíblia diz, conhecia todas as histórias. Como assim não adianta? Pois é. A fé dos outros não serve de nada para a mim.  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.  A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:8, 9 NTLH) E eu, que sempre disse ser cristão, se me arrepender, reconhecer que nada sou sem Cristo e clamar a Deus, então o Senhor me ouvirá de onde estiver e me perdoará. Não existe outro caminho. Não adianta somente conhecer Deus. Se eu chegar em Brasília e quiser me encontrar com a nossa presidenta, não adiantará eu falar que a conheço. Eles não me deixarão entrar. Mas se ela virar e falar: "ei, eu te conheço. Deixem-no entrar. É o Rubem!". Ela me conhece. Ela me aceitou e permitiu minha entrada. Ela me chamou pelo meu nome. No dia em que você chegar no céu para falar com Deus, ele te reconhecerá? Saberá quem você é e o que você fez? Vai falar: "é o Rubem. Ele trabalhou para mim. Deixem-no entrar!"? Ou dirá: "aparta-te de mim. Nunca te vi. Não sei quem você é."?

Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mateus 7:21-23 NTLH)

Reconheça que Cristo Jesus é Senhor sobre sua vida, obedeça aos seus mandamentos, e então, no grande dia, Cristo te defenderá. Falará com o Pai de suas ações aqui na terra, e de como você sofreu por amor a Cristo. Não busque o que você pode ver com os olhos. Busque as coisas que são do alto. As que você não pode ver. Esse é o verdadeiro tesouro.

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mateus 6:19-21 NTLH)

Eu quero ser Senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
Como tu queres, Senhor amado
Tu és o oleiro, e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo


Um comentário:

  1. Parabéns amor. Que esta data se repita por muitos anos. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir