sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vida após a morte


Para muitos, a vida acaba com a morte. Outros acreditam que você morre mas seu espírito reencarna  em um outro ser vivo, podendo ser humano ou até mesmo uma planta. Outros pensam que vamos para um limbo. Existem tantas teorias que dão margem para polêmicas inúteis e intermináveis. Mas isso tudo, para quem estuda, acredita e segue a bíblia, sabe que nada mais é do que o ser humano tentando fazer ou explicar algo melhor que Deus. 

Sei disso porque a bíblia diz o seguinte: Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. (Hebreus 9:27 NVI). Pronto, está resolvida essa questão.

Hoje, é uma data pesada para minha família. Hoje se completam 7 anos em que meu pai foi levado por Deus. Era uma pessoa amada por muitos, um homem que vivia de forma íntegra e reta diante de Deus. Sem religiosidades, apenas seguia a bíblia. E quantas pessoas foram salvas através da vida dele junto com minha mãe! Sinceramente, eu não sei dizer. Mas foram muitas vidas. Quantos casamentos foram restaurados através do ministério Casados Para Sempre. Ministério cujo ele e minha mãe, Sonja, tanto dedicaram. Até eu mesmo paguei parte do preço. Abri mão de meus pais em quase todos os fins de semana por vários anos, para eles poderem trabalhar com os casais. E não foram poucas as vezes em que iam visitar algum casal em pé de guerra. Mas valeu a pena. Quantos amigos do meu pai se converteram. Alex foi um marcante na vida do meu pai. Eu não o conheci muito bem, mas pela forma como meu pai falava dele, gostar do Alex seria o mínimo. Alex, hoje, dirige uma igreja onde muitos também conhecem a Verdade. Ah, como meu pai faz falta. Como amigo, como pai, músico, companheiro e conselheiro. Íamos ao mineirão ver o galo jogar. Eu ia em todos os ensaios de uma banda em que meu pai cantava, e em quase todos os ensaios do coral que regia na Getsêmani. Como ele faz falta.

Mas seria egoísmo de minha parte querer ter meu pai aqui hoje. Seria muita crueldade preferir que ele estivesse aqui, trabalhando todos os dias, mesmo que servindo ao único Deus, ao invés de deixa-lo na eternidade. O dia mais esperado do cristão tem que ser o dia de sua morte. Não podemos nos esquecer de que a nossa recompensa só será entregue nos céus, onde a traça e nem ferrugem corroem, e nem o ladrão, rouba. E o único caminho é Cristo, e através de nossa morte veremos o Pai. Tem que ser o dia mais esperado para um cristão. Mas em contrapartida, temos muito o que fazer nessa terra. Então fica aqui o meu dilema. Viver para Cristo, ou me encontrar com o Pai eterno?

"Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor. Porém, por causa de vocês, é muito mais necessário que eu continue a viver. E, como estou certo disso, sei que continuarei vivendo e ficarei com todos vocês para ajudá-los a progredirem e a terem a alegria que vem da fé." (Filipenses 1:21-25 NTLH)

Sensacional!

3 comentários:

  1. Antônio Gontijo é muito especial. Quem o conheceu no cotidiano como eu o conheci por quase 5 anos de segunda a sexta das 8 as 18 sabe do que estou falando. Foram meus melhores momentos pré e pôs conversão. Quanto ele partiu eu e Fernanda estávamos na África do Sul não pudemos nos despedir. Para os simples mortais a grande perda, mas para o Rei da Glória um grande e maravilhoso momento.

    Valeu Gontijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto...me fez parar para refletir

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto...me fez parar para refletir

    ResponderExcluir