sábado, 18 de agosto de 2012

A luz da varanda


Algumas pessoas sabem da história do "TIGER, O CÃO ASSASSINO". Mas tem algo nela de interessante que gostaria de compartilhar. Narrarei novamente a história para que todos fiquem inteirados da "proeza".



A história se passa na madrugada do dia 26 de Julho de 2012.



Tiger, onde deveria estar naquela noite, rs.
Eu estava no sítio, onde fica a nossa igreja Lar da Paz, afim de ensaiar o repertório do culto de domingo. Após ensaio com meus amigos Karol e Gabriel, fizemos um lanche e arrumei minhas coisas para ir embora, pois já era quase uma hora da manhã. Quando finalmente me despedi, peguei meu "case" (caixa para carregar violão, rs) e saí da casa junto com Gabriel com destino ao meu carro que se encontrava do outro lado do sítio. E para chegar até ele, eu precisaria passar em frente a casa principal. Durante nossa subida no escuro, Gabriel chegou a comentar que estava preocupado com o "TIGER". Mas não com o cão em si, mas sim, em correr mais do que eu. Quando estávamos passando pela lateral da casa principal, de trás de uma pilha de lenha que fica no canto da varanda, nós ouvimos um rosnado muito maligno e aterrorizador, o que nos fez congelar no mesmo instante. Quando olhamos para o lado, lá estava ele, rosnando em pé com a cabeça baixa, mostrando aqueles dentes enormes e afiados e me olhando direto nos olhos. Então, meu amigo que estava somente preocupado em correr mais do que eu, gritou loucamente, "é o tiiiiiigeeeeerrrr, coooorrreeee!!!". Eu, como o homem que sou, não pensei duas vezes, ou melhor, nem pensei e corri o mais rápido que pude com violão na mão e gritando, "é o marrom com brancoooooo" (as cores do cachorro). Agora, a grande questão: para onde correr? Uma escuridão completa, não conhecia o caminho de volta. A única coisa que vi foi a luz da varanda que estava uns 50 metros barranco abaixo. Mirei na luz e corri. Pensei em soltar o violão, mas achei melhor não, poderia ser uma boa distração caso ele me alcançasse. Na corrida, trombei em uma árvore, pulei de um barranco e finalmente bati na parede da casa, que se não fosse por ela, com certeza teria ralado o peito no chão. Nós dois chegamos a salvo na casa. Daí, a espôsa do Gabriel, a Karol, vira para nós e fala, "por que vocês não correram rápido? O "TIGER" estava lógo atrás de vocês!!!". Puxa, eu pensei que estava a quase 200 km/h. Senti como se nem mesmo o próprio Ulsan Bolt pudesse me alcançar e ouço uma dessas. Bom, o lance foi que o monstro canino ficou com dó, ou preguiça, ou então, o mais provável, que Deus tenha dado ordem para ele não nos pegar.

Essa história é até engraçada, ainda mais que tudo não passou apenas de um susto. Mas, se mudarmos a perspectiva, podemos tirar uma lição interessante. Vamos lá.

Todos nós passamos por momentos tenebrosos, momentos obscuros, de desertos intermináveis. É da natureza humana querer ser independente e auto-suficiente. O que muitas vezes nos leva a esses desertos. Então passamos por momentos em que não encontramos abrigo, não encontramos um ombro amigo e nem mesmo uma sombra para descansar. Caminhamos em meio a escuridão sem sabermos se estamos no caminho correto e muito menos tomamos conhecimentos dos perigos que nos cercam. Então, aparece o cão e fica pronto para dar o bote. Esse é o momento em que percebemos que somos extremamente frágeis, indefesos e covardes. Adimitindo isso, mesmo não querendo, para onde nós olhamos primeiro? Para a "luz da varanda". Ela é a sua salvação. Nela você sabe que terá abrigo, segurança e alimento. Lá, o mau não poderá te alcançar. O que isso quer dizer então? A partir do momento em que nós reconhecemos que Cristo é o único lugar em que encontramos e suprimos todas as nossas necessidades, e passamos a correr em direção a ele, então Deus irá te proteger do cão que está logo atrás querendo te devorar. Mesmo você ainda estando na escuridão, ainda sem entender direito o que está acontecendo, com todo esse pecado dessa natureza pecaminosa que possuímos. Deus vê a nossa Fé nele, e nos aceita. Justifica o pecador. Então nos protege do mau e nos guarda até que cheguemos ao dia perfeito e nos encontremos com Cristo.

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário