sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A primeira verdade


Olá, me chamo Rubem. Cristão desde o berço, guitarrista desde menino. Este é meu primeiro post em meu primeiro blog. Eu sempre gostei de escrever, mas nunca compartilhei meus pensamentos. Mas hoje, me sinto um pouco mais maduro acerca dos assuntos que nos cercam, então resolvi me arriscar nesse mundo, embora ainda esteja longe de ser um bom escritor. Hoje, no Brasil, temos um evangelho enorme. Que cobre o país de norte a sul, mas raso ao ponto de nem molharmos o tornozelo. Se compararmos à luz das Escrituras Sagradas, veremos que o evangelho que vemos hoje, de um modo geral, é bem diferente das boas novas que o nosso Messias nos trouxe. As pessoas não pregam sobre a Cruz, não falam da necessidade de renunciar o nosso eu, para que então, Cristo possa crescer em nós. Hoje é mais "o melhor de Deus está por vir" e "eu sou mais que vencedor". É sempre o "eu" vindo antes de Cristo.

Sem querer alongar mais, agradeço a todos pela atenção dada a este blog. Espero que as futuras postagens possam edificar, alertar e abrir os seus olhos. Que possamos viver o caminho que é estreito, pedregoso e espinhento, mas que conduz até a vida eterna.

Deixo aqui o juramento que era necessário fazer para ser ordenado cavaleiro na época das Cruzadas.
Leiam e reflitam.

"Encare sem medo a face dos seus inimigos. Seja bravo e honrado, para que Deus possa amá-lo. Fale a verdade sempre, mesmo que isso o leve a morte. Proteja os indefesos e não cometa erros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário